PROCESSO DE SELEÇÃO PARA MONITORES DO PROJETO MAIS EDUCAÇÃO


O PROJETO MAIS EDUCAÇÃO é...a ampliação de tempos e espaços educativos através de atividades no campo das Artes, Cultura, do Esporte e do Lazer, da Inclusão Digital, das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs), da Tecnologia de Aprendizagem e Convivência (TAC), da Saúde, ARTICULADAS com os projetos político-pedagógicos das redes/sistemas de ensino e das escolas.
O OBJETIVO GERAL é promover o desenvolvimento integral da criança e do adolescente por meio do trabalho educativo a fim de superarem de forma gradativa e processual as suas dificuldades de aprendizagem, tornando-se sujeitos críticos e participativos no seu entorno social.
Os CRITÉRIOS DE SELEÇÃO PARA A MONITORIA: Deverão ser desempenhadas, preferencialmente, por estudantes universitários de formação específica nas áreas de desenvolvimento  das atividades; Pessoas da comunidade com habilidades apropriadas (Oficina de Meio Ambiente, Dança, Capoeira e Teatro);Estudantes da EJA e estudantes do Ensino Médio (a partir de 16 anos). Observando - se a LEI nº 9.608/1998 que dispõe sobre o serviço voluntário. Poderão desempenhar a função de monitoria, de acordo com suas competências, saberes e habilidades. O ressarcimento de despesas de transporte e alimentação de monitores fica limitado ao máximo de R$ 300,00 (trezentos reais) mensais, fixando-se o número de  no máximo  05 turmas, por monitor,  com o mínimo de 20 e o  máximo de 30 alunos por turma.


1.    PERÍODO DE INSCRIÇÕES: 28/05/2012 à 29/06/2012
2.    DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:
ü  Cópias dos Documentos pessoais: RG, CPF, Comprovante de Residência, Declaração de Vínculo Empregatício;
ü  Currículo Vitae comprovado;
ü  Projeto de Monitoria sobre a oficina que pretenderá desenvolver, contenho:
 a) Identificação;
 b) objetivo;
 c) o que irá desenvolver de acordo com o tema da oficina;
 e) como irá desenvolver – metodologia;
 f) recursos materiais com valores detalhados (indispensável);
 g) avaliação
 h) referências.

3.    LOCAL DE ENTREGA DOS DOCUMENTOS: Coordenação Pedagógica com encaminhamento ao Professor Ricardo.
4.    NÚMEROS DE MONITORES NECESSÁRIOS: 11 (Onze).
5.    DIVULGAÇÃO DO RESULTADO DE SELEÇÃO: 06/08/2012 pela tarde, 14 ÀS 17h.
6.    OFICINAS OFERECIDAS:

1.    Oficina de Matemática
2.    Oficina de Meio Ambiente
3.    Oficina de Inclusão Digital
4.    Oficina de Dança
5.    Oficina de Teatro
6.    Oficina de Capoeira







PERÍODO DE ATUAÇÃO DO PROJETO MAIS EDUCAÇÃO: 8 meses (início agosto/2012 à março/2013), nos turnos da manhã e tarde referentes a dias da semana e/ou finais de semana (cronograma será apresentado em agosto com as datas, horários, turmas e locais específicos).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13º JOGOS INTERNOS