Jovens Conectados com o Futuro


Projeto de Inclusão Social entre:

  

O projeto sócio econômico apresentado tem como intuito incluir no universo digital e outras temáticas adolescentes em situação de risco, objetivando capacitá-los para o mercado de trabalho e seu dia-a-dia.

O projeto intitulado “JOVENS CONECTADOS COM O FUTURO” é o meio de mudar certas dificuldades na vida dessas pessoas desses bairros. A própria denominação demonstra ou remete a problemática da área em questão, pois, poucos têm a possibilidade de ter posse, de tal, conhecimento, caracterizando, com isso, uma disparidade na disputa do mercado de trabalho.

Será desenvolvido através da parceria Polícia Militar de Abaetetuba e Escola Cristo Redentor que abraçando a causa e ciente de que juntos podemos resgatar e incluir digitalmente os adolescentes, gentilmente cedeu o laboratório de informática três vezes na semana, com capacidade para atender 15 alunos e as oficinas de Introdução à Informática e Internet e os cursos de Relações Humanas e Interpessoais/Leitura que farão parte da grade curricular do curso.

O objetivo do projeto é capacitar e incluir cidadãos nas novas diretrizes mercadológicas e sociais, do mundo contemporâneo, utilizando a principal ferramenta, a informação, garantindo assim que jovens e adolescentes dos bairros de Francilândia, Mutirão, Angélica e São Sebastião possam estar dentro das novas tendências da tecnologia, hoje, frequentemente utilizadas em nosso cotidiano. Tendo como base aulas de informáticas.

O projeto “Jovens conectados com o futuro” pretende alcançar anualmente 90 jovens e adolescentes, agrupados em 2 meses por período de capacitação, sendo atendido em cada período um total de 15 alunos. O início dar-se-á no dia 02 de Maio e término no dia 26 de Junho de 2012, culminando com a formatura dos participantes. Os cursos ficarão distribuídos da seguinte forma:


Curso

Profissional

Espaço

Turno/Horário
Dias da Semana/ Hora aula

Carga Horária

Introdução               à Informática e Internet

Professor lotado no Laboratório de Informática da ERC Cristo Redentor

Laboratório de Informática da Escola

Noite – 19 às 20 horas

Terça e Quinta Feira/1 hora

20 horas
Relações Humanas e Interpessoais

Diva Negrão – Assistente Social
Auditório da Escola

Tarde – 19 às 21 horas

Segunda – Feira
2 horas

20 horas

Leitura
Profissional lotado na sala de leitura

Auditório da escola

Noite – 19 às 20 horas

Quarta–Feira
1 hora

20 horas

Coordenadores do projeto:

Marco Antônio Nogueira Barbosa
CAP PMRG 26308

Lucivaldo Batista Silva
Diretor da Escola Cristo Redentor

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13º JOGOS INTERNOS