13º JOGOS INTERNOS
O 2º semestre de 2012 está iniciando com muito
entusiasmo!!! A comunidade escolar está se organizando para realizar a 13ª
edição dos JOGOS INTERNOS DA ERC CRISTO REDENTOR nos dias 11,18 e 25/08/2012, que trabalhará o tema “O ESPORTE EM DEFESA DA
VIDA E DA SAÚDE!”. Os sábados dia 11 e 18/08 ocorrerão no Centro de Paz e o
último sábado dia 25/08 acontecerá na AABB. As inscrições e regulamento segue
abaixo.
Os alunos estão produzindo o
logotipo dos jogos e logo mais estaremos divulgando aqui para conhecimento de
todos!
I.
Justificativa
Os jogos estudantis tornaram-se
parte integrante, de certo modo, indispensável do conjunto das atividades
escolares. Dentre outras coisas, a luz das discussões e tema da campanha da
fraternidade deste ano focando o tema da saúde pública, torna-se fundamental
que os mesmos promovam a solidariedade, a cooperação, o respeito as diferença, pela
prática esportiva, o que tem acontecido e o reforço a competição, a exclusão,
visto que outros com diversas habilidades não participam por falta de
oportunidade, além de atitudes insensíveis quanto a postura ética e cidadã de
forma digna, saudável. Diante desse fato, elegemos o tema O ESPORTE EM DEFESA
DA VIDA E DA SAÚDE, para que os Jogos estudantis 2012. ERC EEFM CRISTO REDENTOR,
por entendermos que é possível compreender que preservar o meio ambiente é a
maior vitória que podemos alcançar na atualidade. E que mesmo no esporte não
devemos nos descuidar da questão ambiental. Além do fato que o meio ambiente
interfere diretamente no nosso bem estar físico e social, sendo assim um fator
primordial para a prática de esportes.
II.
Objetivos
- Possibilitar um melhor
relacionamento e o respeito mútuo entre os participantes;
- Valorizar as diferenças
individuais;
- Propiciar a manifestação e o
desenvolvimento das diversas habilidades em defesa da vida e da saúde.
III.
CRONOGRAMA
CRONOGRAMA
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Atividades
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AGOSTO
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1ª SEMANA
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2ª SEMANA
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3ªSEMANA
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4ª SEMANA
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1- Elaboração do Projeto
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2- Formação das equipes (apoio)
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3- Elaboração dos regulamentos
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4- Concurso (logotipo)
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5- Divulgação
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6- Parcerias (patrocínio)
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X
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7- Aquisição e/ou
Confecção de camisas
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8- Inscrições
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9- Sorteio das equipes (tabelas)
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10- Jogos (Abertura – encerramento)
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11- Prestação de contas
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X
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12- Avaliação do evento
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X
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IV.
REGULAMENTO
1) COMISSÃO ORGANIZADORA
Formada
pela Direção, Coordenação Pedagógica, Professores de Educação Física, Demais
Professores e Colaboradores
Atribuições
a)
Organizar e fiscalizar as
inscrições das equipes;
b)
Providenciar as Premiações e
premiar os atletas em cada modalidade;
c)
Organizar a equipe de arbitragem,
tabela dos jogos e súmula de jogos;
d)
Julgar os casos omissos do
regulamento
e)
Avaliar a realização dos jogos.
2) INSCRIÇÃO E PARTICIPAÇÃO
a)
Somente poderão participar da 13ª edição dos Jogos Internos da E.R.C.
EEFM CRISTO REDENTOR alunos regularmente
matriculados para o ano letivo 2012.
b)
Todas as equipes deverão inscrever-se
e pagar a taxa de R$ 2,00 por atleta e em cada modalidade.
c)
As inscrições serão feitas em
modelo próprio e devidamente preenchidas e assinadas pelo mestre de turma e
pelo capitão da equipe. Posteriormente entregues pelo mestre da turma na
Secretaria da Escola, nos turnos da manhã
para Jô , a tarde para Ana
d)
O atleta (aluno) indisciplinado
será afastado dos jogos em andamento; assim como, dos jogos inter-colegiais e
também dos jogos internos do ano seguinte (2013 ).
Obs.:
Serão considerados casos de indisciplinas: atos obscenos, agressões físicas ou
verbais, desrespeito aos presentes ou alunos que se apresentarem alcoolizados.
e)
As equipes deverão apresentar-se
10 (dez) minutos antes da competição.
f)
A equipe que não comparecer no
horário previsto perdera por W x O. Tolerância Máxima de 5 minutos.
g)
Nas modalidades coletivas (futsal
e futebol de Campo) todos os atletas
deverão estar devidamente uniformizados.
h)
A elaboração da tabela de jogos
será feita pela comissão organizadora;
i)
Toda e qualquer punição atribuída
ao atleta ou responsável pela equipe, será posteriormente julgada pela comissão
organizadora dos jogos;
j)
As competições de futsal, futebol
de campo(09 atletas), Voleibol (03 atletas) serão disputadas em 02 categorias:
- 5ª e 6ª
série Masculino e Feminino
-
7ª e 8ª série Masculino e Feminino
j) As competições de Queimada será serão disputadas
em 02 categorias, porém tendo somente Feminino com equipes de 07 atletas
-5ª
e 6ª série (Feminino)
-
7ª e 8ª série (Feminino)
k)
As modalidades Natação e corrida com obstáculos serão divididas em duas
modalidades
-Até 14 anos (Masculino e Feminino)
- A partir de 15 anos (Masculino e
Feminino)
l)
O tempo de jogo de futebol de campo
e futsal será de 20 (vinte) minutos, divididos em dois tempos de 10 (dez)
minutos cada;
m)
Na modalidade voleibol, serão
disputados 3 sets de 15 pontos cada.Vence a equipe que primeiro fechar dois
sets.
n)
Na modalidade Queimada será
disputado um tempo de 10 minutos.
o)
As premiações serão efetuadas no
dia 25/08/2012( Manhã ).
OBS: As inscrições deverão ser
entregues até o dia 09/08/2012, as 19:00h
na Secretaria da Escola.
Manhã: Jô, Tarde: Ana
3) MODALIDADES (MASCULINO E
FEMININO)
·
Futebol de Campo
·
Futsal
·
Voleibol
·
Natação
·
Queimada
·
Obs: Os alunos só poderão
participar no máximo 3 modalidades.
4) ABERTURA DOS JOGOS
a)
Os Jogos serão realizados no
período de 11 a 25 de agosto de 2012. A
abertura será no dia 11 de agosto, com início as 07:30h.
Desfile
das Equipes da escola até o Centro de Paz.
·
Entrada dos atletas na quadra;
·
Execução do Hino Nacional;
·
Juramento dos atletas;
·
Pronunciamento da Direção;
·
Retirada dos atletas;
·
Apresentações coreográficas.
·
Jogo inaugural: basquetebol 5ª e
6ª série x 7ª e 8ª série
OBS: È obrigatória a participação
no cerimonial de abertura de todos os atletas inscritos nos jogos , estando estes devidamente uniformizados para
representarem suas equipes.
PROGRAMAÇÃO
1ª dia: 11/08 (Centro de Paz)
·
7:30: Abertura
·
9:00: Jogos de Futsal 5ª e 6ª
Série Masculino e Feminino e Queimada Feminino
2º dia: 18/08 (Centro de Paz)
·
7:30: Jogos de Futsal 7ª e 8ª
Série Masculino e Feminino
3º dia: 25/08 (AABB)
·
7:30: Corrida com obstáculo
o 5ª
e 6ª série
o 7ª
e 8ª série
OBSERVAÇÕES:
·
Todas as modalidades serão
realizadas de acordo com a regra oficial de cada desporto.
·
As equipes deverão ser formadas
por alunos de mesma turma. Será considerado violação do regulamento equipes
formadas com atletas de turmas diferentes. Caso ocorra a equipe será
automaticamente eliminada da competição em vigor.
·
Nenhum atleta poderá jogar a
modalidade Futsal descalço.
·
As Modalidades Futebol de campo e
Voleibol devem obrigatoriamente ser deputadas sem calçado.
Comissão
organizadora dos Jogos
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