13º JOGOS INTERNOS


 O 2º semestre de 2012 está iniciando com muito entusiasmo!!! A comunidade escolar está se organizando para realizar a 13ª edição dos JOGOS INTERNOS DA ERC CRISTO REDENTOR nos dias 11,18 e 25/08/2012,  que trabalhará o tema “O ESPORTE EM DEFESA DA VIDA E DA SAÚDE!”. Os sábados dia 11 e 18/08 ocorrerão no Centro de Paz e o último sábado dia 25/08 acontecerá na AABB. As inscrições e regulamento segue abaixo.
Os alunos estão produzindo o logotipo dos jogos e logo mais estaremos divulgando aqui para conhecimento de todos!
Venha, participe, se inscreva em mais esta ação!!!! Sua participação abrilhantará nosso evento!!!!

I.                 Justificativa
Os jogos estudantis tornaram-se parte integrante, de certo modo, indispensável do conjunto das atividades escolares. Dentre outras coisas, a luz das discussões e tema da campanha da fraternidade deste ano focando o tema da saúde pública, torna-se fundamental que os mesmos promovam a solidariedade, a cooperação, o respeito as diferença, pela prática esportiva, o que tem acontecido e o reforço a competição, a exclusão, visto que outros com diversas habilidades não participam por falta de oportunidade, além de atitudes insensíveis quanto a postura ética e cidadã de forma digna, saudável. Diante desse fato, elegemos o tema O ESPORTE EM DEFESA DA VIDA E DA SAÚDE, para que os Jogos estudantis 2012. ERC EEFM CRISTO REDENTOR, por entendermos que é possível compreender que preservar o meio ambiente é a maior vitória que podemos alcançar na atualidade. E que mesmo no esporte não devemos nos descuidar da questão ambiental. Além do fato que o meio ambiente interfere diretamente no nosso bem estar físico e social, sendo assim um fator primordial para a prática de esportes.

II.            Objetivos
  • Possibilitar um melhor relacionamento e o respeito mútuo entre os participantes;
  • Valorizar as diferenças individuais;
  • Propiciar a manifestação e o desenvolvimento das diversas habilidades em defesa da vida e da saúde.

III.        CRONOGRAMA

CRONOGRAMA
Atividades
AGOSTO
1ª SEMANA
2ª SEMANA
3ªSEMANA
4ª SEMANA
1-      Elaboração do Projeto
X
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2-      Formação das equipes (apoio)
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X
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3-      Elaboração dos regulamentos
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X
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4-      Concurso (logotipo)
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X
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5-      Divulgação
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X
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6-      Parcerias (patrocínio)
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X
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7-      Aquisição e/ou Confecção de camisas
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8-      Inscrições
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X
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9-      Sorteio das equipes (tabelas)
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X
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10-  Jogos (Abertura – encerramento)
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X
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X
11-  Prestação de contas
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-
X
12-  Avaliação do evento
-
-
-
X

IV.          REGULAMENTO
1)       COMISSÃO ORGANIZADORA
Formada pela Direção, Coordenação Pedagógica, Professores de Educação Física, Demais Professores e Colaboradores
Atribuições
a)       Organizar e fiscalizar as inscrições das equipes;
b)       Providenciar as Premiações e premiar os atletas em cada modalidade;
c)       Organizar a equipe de arbitragem, tabela dos jogos e súmula de jogos;
d)       Julgar os casos omissos do regulamento
e)       Avaliar a realização dos jogos.
2)       INSCRIÇÃO E PARTICIPAÇÃO
a)       Somente poderão participar da 13ª edição dos Jogos Internos da E.R.C. EEFM  CRISTO REDENTOR alunos regularmente matriculados para o ano letivo 2012.
b)       Todas as equipes deverão inscrever-se e pagar a taxa de R$ 2,00  por atleta e em cada  modalidade.
c)       As inscrições serão feitas em modelo próprio e devidamente preenchidas e assinadas pelo mestre de turma e pelo capitão da equipe. Posteriormente entregues pelo mestre da turma na Secretaria da Escola, nos turnos da  manhã para Jô , a tarde para  Ana
d)       O atleta (aluno) indisciplinado será afastado dos jogos em andamento; assim como, dos jogos inter-colegiais e também dos jogos internos do ano seguinte (2013 ).
Obs.: Serão considerados casos de indisciplinas: atos obscenos, agressões físicas ou verbais, desrespeito aos presentes ou alunos que se apresentarem alcoolizados.
e)       As equipes deverão apresentar-se 10 (dez) minutos antes da competição.
f)        A equipe que não comparecer no horário previsto perdera por W x O. Tolerância Máxima de 5 minutos.
g)       Nas modalidades coletivas (futsal e  futebol de Campo) todos os atletas deverão estar devidamente uniformizados.
h)       A elaboração da tabela de jogos será feita pela comissão organizadora;
i)        Toda e qualquer punição atribuída ao atleta ou responsável pela equipe, será posteriormente julgada pela comissão organizadora dos jogos;
j)        As competições de futsal, futebol de campo(09 atletas), Voleibol (03 atletas) serão disputadas em 02 categorias:
- 5ª e  6ª série Masculino e Feminino
- 7ª e 8ª série Masculino e Feminino
j) As competições de Queimada será serão disputadas em 02 categorias, porém tendo somente Feminino com equipes de 07 atletas
-5ª e  6ª série  (Feminino)
- 7ª e 8ª série  (Feminino)
k) As modalidades Natação e corrida com obstáculos serão divididas em duas modalidades
-Até 14 anos (Masculino e Feminino)
      - A partir de 15 anos (Masculino e Feminino)
l)      O tempo de jogo de futebol de campo e futsal será de 20 (vinte) minutos, divididos em dois tempos de 10 (dez) minutos cada;
m)   Na modalidade voleibol, serão disputados 3 sets de 15 pontos cada.Vence a equipe que primeiro fechar dois sets.
n)    Na modalidade Queimada será disputado um tempo de 10 minutos. 
o)    As premiações serão efetuadas no dia 25/08/2012( Manhã ).
OBS: As inscrições deverão ser entregues até o dia 09/08/2012, as 19:00h  na Secretaria da Escola.
Manhã: Jô, Tarde: Ana

3)       MODALIDADES (MASCULINO E FEMININO)
·         Futebol de Campo
·         Futsal
·         Voleibol
·         Natação
·         Queimada
·         Obs: Os alunos só poderão participar no máximo 3 modalidades.
4)       ABERTURA DOS JOGOS
a)       Os Jogos serão realizados no período de  11 a 25 de agosto de 2012. A abertura será no dia 11 de agosto, com início as 07:30h.
Desfile das Equipes da escola até o Centro de Paz.
·         Entrada dos atletas na quadra;
·         Execução do Hino Nacional;
·         Juramento dos atletas;
·         Pronunciamento da Direção;
·         Retirada dos atletas;
·         Apresentações coreográficas.
·         Jogo inaugural: basquetebol 5ª e 6ª série x 7ª e 8ª série
OBS: È obrigatória a participação no cerimonial de abertura de todos os atletas inscritos nos jogos ,  estando estes devidamente uniformizados para representarem suas equipes.


PROGRAMAÇÃO
1ª dia: 11/08  (Centro de Paz)
·         7:30: Abertura
·         9:00: Jogos de Futsal 5ª e 6ª Série Masculino e Feminino e Queimada Feminino

2º dia: 18/08 (Centro de Paz)
·         7:30: Jogos de Futsal 7ª e 8ª Série Masculino e Feminino

3º dia: 25/08 (AABB)
·         7:30: Corrida com obstáculo
o   5ª e 6ª série
o   7ª e 8ª série

OBSERVAÇÕES:
·         Todas as modalidades serão realizadas de acordo com a regra oficial de cada desporto.
·         As equipes deverão ser formadas por alunos de mesma turma. Será considerado violação do regulamento equipes formadas com atletas de turmas diferentes. Caso ocorra a equipe será automaticamente eliminada da competição em vigor.
·         Nenhum atleta poderá jogar a modalidade Futsal descalço.
·         As Modalidades Futebol de campo e Voleibol devem obrigatoriamente ser deputadas sem calçado.

Comissão organizadora dos Jogos

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