Dia Nacional do Livro Infantil

A escola Cristo Redentor estará realizando no dia 18 de abril uma atividade voltada ao Dia Nacional do Livro Infantil.
O trabalho realizado estará voltado à valorização da leitura, no sentido de dar condições para que o aluno tenha contato com os livros que a escola dispõe; possa manuseá-los, sentir a curiosidade de descobrir as novidades que os livros contêm.  Possibilitaremos com as atividades que serão trabalhadas discussões que levem o aluno a explanar para o grupo suas habilidades artísticas. Buscaremos permitir ao aluno o despertar da imaginação e fantasia a todo o momento, por meio dos personagens criados por Monteiro Lobato, dessa forma o aluno poderá se deportar do lugar sem ao menos sair do chão e chegar às histórias de forma mágica e imaginária. Durante todo o processo de trabalho serão avaliados, também valores como: espírito competitivo, concentração etc. As atividades individuais, também serão pontuadas de forma avaliativa para serem percebidos os avanços e entraves do aluno em graus de crescimento e desempenho, no caso os alunos do AEE.
 
   O Dia Nacional do Livro Infantil foi escolhido em homenagem ao escritor brasileiro José Bento Monteiro Lobato. Monteiro Lobato nasceu em 18 de abril de 1882 e foi o criador da literatura infantil no Brasil. Autor de inesquecíveis histórias infantis, entre elas O Sítio do Pica-pau Amarelo, cujos personagens Dona Benta, Visconde de Sabugosa, Pedrinho, Narizinho e Emília marcaram a história da literatura infantil.

   O livro faz toda a diferença na formação de uma criança. Embora estejamos na era da informática, as histórias infantis fazem a criançada viajar num mundo de fantásticas aventuras e encantam todas as idades.

Facilitadoras: Katia Cilene (AEE/Matemática/Libras)
Conceição Vasconcelos (AEE/L/P);
Josiane (Sala de leitura/L/P)
Clientela: Alunos do AEE e do Ensino Fundamental tarde

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13º JOGOS INTERNOS