Postagens

Mostrando postagens de maio, 2012

ARRAIÁ DO REDENTOR 2012

Imagem
A ECR Cristo Redentor já iniciou sua preparação para a realização da Festa Junina deste ano.   Com o tema O ARRAIÁ DO REDENTOR 2012 ,  a comunidade escolar já está se mobilizando para vivenciar um momento de muita alegria, fraternidade e fé. Os alunos estão trazendo suas bandeirinhas e junto com os funcionários estão ornamentando a escola e deixando nosso ambiente educativo mais feliz e belo!  Os funcionários com o objetivo de angariar fundos para a festa estão realizando  um BAZAR EM PROL DO ARRAIÁ DO REDENTOR!!!! E isso aí pessoá!!!! Vamos todos entrar neste clima e participar de nossa programação!!!!    As equipes de organização já estão se preparando e ainda nesta semana estaremos começando a divulgação oficial, encaminhando os convites!!!!! Venha você também e participe conosco, com certeza SERÁ UM GRANDE PRAZER TÊ-LOS EM NOSSO MEIO. 

Jovens Conectados com o Futuro

Imagem
Projeto de Inclusão Social entre:     O projeto sócio econômico apresentado tem como intuito incluir no universo digital e outras temáticas adolescentes em situação de risco, objetivando capacitá-los para o mercado de trabalho e seu dia-a-dia. O projeto intitulado “JOVENS CONECTADOS COM O FUTURO” é o meio de mudar certas dificuldades na vida dessas pessoas desses bairros. A própria denominação demonstra ou remete a problemática da área em questão, pois, poucos têm a possibilidade de ter posse, de tal, conhecimento, caracterizando, com isso, uma disparidade na disputa do mercado de trabalho. Será desenvolvido através da parceria Polícia Militar de Abaetetuba e Escola Cristo Redentor que abraçando a causa e ciente de que juntos podemos resgatar e incluir digitalmente os adolescentes, gentilmente cedeu o laboratório de informática três vezes na semana, com capacidade para atender 15 alunos e as oficinas de Introdução à Informática e Internet e os cursos de Relações Humanas

PROCESSO DE SELEÇÃO PARA MONITORES DO PROJETO MAIS EDUCAÇÃO

Imagem
O PROJETO MAIS EDUCAÇÃO é...a a mpliação de tempos e espaços educativos através de atividades no campo das Artes, Cultura, do Esporte e do Lazer, da Inclusão Digital, das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs), da Tecnologia de Aprendizagem e Convivência (TAC), da Saúde, ARTICULADAS com os projetos político-pedagógicos das redes/sistemas de ensino e das escolas. O OBJETIVO GERAL é p romover o desenvolvimento integral da criança e do adolescente por meio do trabalho educativo a fim de superarem de forma gradativa e processual as suas dificuldades de aprendizagem, tornando-se sujeitos críticos e participativos no seu entorno social. Os CRITÉRIOS DE SELEÇÃO PARA A MONITORIA: Deverão ser desempenhadas, preferencialmente, por estudantes universitários de formação específica nas áreas de desenvolvimento  das atividades; Pessoas da comunidade com habilidades apropriadas (Oficina de Meio Ambiente, Dança, Capoeira e Teatro);Estudantes da EJA e estudantes do Ensino Médio (a part

Enem 2012

Imagem
 As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) abriram na manhã desta segunda-feira, 28. Os candidatos poderão se inscrever até o dia 15 de junho, exclusivamente pelo link  http://sistemasenem2.inep.gov.br/inscricao/ .  As provas, que avaliam o desempenho dos alunos do ensino médio nacional e cujas notas são usadas para o ingresso em algumas faculdades, serão aplicadas nos dias 3 e 4 de novembro.

2ª Etapa 18º ENCONTRO DE CASAIS COM CRISTO

Imagem
Nos dias 25,26 e 27/05/2012 na ERC Cristo Redentor ocorreu a 2ª Etapa do 18º Encontro de Casais com Cristo da Paróquia de Conceição -Diocese de Abaetetuba. Com o tema: ACOLHER PARA ANUNCIAR A PALAVRA DE DEUS 59 casais foram convidados a estarem em momentos de oração, reflexão e adoração. Buscando fortalecimento da fé em FAMÍLIA, do estreitamento das relações de acolhimento, amor, respeito, fraternidade, piedade, paz entre pais, filhos  estes casais se dispuseram a estarem diante de Deus e da igreja para renovar os compromissos com relação ao acolhimento e formação cristã. Que Cristo Redentor e Nossa Senhora da Conceição os abençoem e os ajude a exemplo da Família de Nazaré a serem os reflexos do amor de Deus entre nós!!!! Este é o desejo de toda a comunidade Escolar do Cristo Redentor.

Encontro de Formação Continuada/TEMA: DISCUTINDO UM POUCO MAIS SOBRE ALTAS HABILIDADES

Imagem
Em continuidade as ações pedagógicas da ERC Cristo Redentor, ocorreu no dia 25 de maio de 2012 das 7:30 às 12h o Encontro de Formação sobre a temática envolvendo a prática pedagógica e o processo de inclusão a partir de discussões a cerca das Altas Habilidades. Esta ação foi organizada e coordenação pela equipe de professores da Sala de Recursos e Equipe de Gestão. O Convidado para ministrar a temática foi o Profº Alberto Valter - professor de referência na área e membro da equipe da Educação Especial. o mesmo trouxe - através de uma reflexão dinâmica, reflexiva - informações importantíssimas para a nossa comunidade escolar sobre os esclarecimentos e identificação dos múltiplos talentos de nossos alunos, a quem agradecemos a valiosa contribuição.  

Parabéns! Feliz aniversário!

Imagem
              Você está ficando um pouco mais velho, mas não se sinta triste, isso é sinal de experiência, isso mesmo, significa que a cada dia você se prepara para conhecer as armadilhas da vida, pois sempre há muito o que aprender.        E não se esqueça das pessoas que te admiram tanto e esperam ver o seu sucesso.        Você é um ser de coração fiel que todos tem o prazer fazer parte da roda de amigos e familiares que te cercam.         Seu sorriso é capaz de confortar as mais tristes almas, suas idéias movem o mundo.

Feliz Aniversário! Professora Fátima.

Imagem
Parabéns e nunca deixes de ser quem és! Feliz Aniversário ! Aproveite este dia para desfrutar das coisas boas que fazem você feliz

Oficina de Internet: Blogs

Imagem
  O processo de inclusão digital permite que todos tenham acesso a informação existente na internet. Porém, a criatividade humana vai além da simples leitura, pois também informa, discute e gera conteúdo para todos. A Oficina de Blogs visa identificar possibilidades de utilização de um blog. Os participantes estudarão essa ferramenta básica de sobrevivência virtual, diferentes modos de pensar, expor ideias e gerar conteúdo. Que tal ter seu próprio Blog!!! Data: 19/05 Horário: 07h00min às 13h00min Local: Escola Cristo Redentor Inscrições: 17 e 18/05 no LIED Vagas: 16 (08 para os alunos da manhã e 08 para os alunos da tarde) Organização LIED (laboratório de Informática Educativa)

Homenagem ao Dia das Mães

Imagem
                                                       DIA DAS MÃES NA ESCOLA CRISTO REDENTOR   No dia 12 de maio, fizemos uma homenagem especial para as mães com o tema: MÃES QUE FAZEM E ACONTECEM. Tivemos a participação de cento e dez mães, as quais foram recebidas com carinho e flores. Foi um momento muito agradável com brincadeiras, sorteios de prêmios, gincanas, concursos de danças e misses. A mãe mais empenhada em realizar as tarefas do dia foi eleita a “mãe do ano”, recebendo elogios e acessórios apropriados a uma “Rainha do Lar”. Durante a semana, filmamos nossos alunos mandando mensagens que foram mostradas para as mães no momento das homenagens, onde todas se mostraram muito emocionadas. Antes de terminarmos nosso encontro, tivemos um bingo e o prêmio foi uma cesta básica. Terminamos esse momento com um belíssimo café da manhã. Agradecemos a presença de todos e a colaboração dos demais funcionários. Organização Biblioteca e laboratório de informática. Abaetetuba, 1

3ª Reunião de Pais

Imagem
A ERC Cristo Redentor em continuidade de suas ações neste ano letivo de 2012 estará promovendo amanhã, dia 04/05/2012, às 16h a 3ª Reunião de Pais para tratar da seguinte pauta: ü   Informes Gerais sobre as atividades já desenvolvidas e as próximas deste 1º semestre e demais projetos da   escola; ü   Apresentação do resultado dos alunos na 1ª Avaliação e diálogo e encaminhamentos junto à coordenação pedagógica e assistência social sobre a melhoria do desempenho dos alunos nas demais atividades escolares considerando o melhor aproveitamento dos mesmos QUERIDOS ALUNOS DIVULGE AOS SEUS PAIS E TEMOS CERTEZA QUIE COM A PRESENÇA DE TODOS TEREMOS ÊXITO EM MAIS ESTA ATIVIDADE VOLTADA A MELHORIA DO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGAM E ESTREITAMENTO NAS RELAÇÕES ENTRE PAIS, FILHOS E COMUNIDADE ESCOLAR!!!!!