PEREGRINAÇÃO DA IMAGEM DO NOSSO PADROEIRO CRISTO REDENTOR


PEREGRINAÇÃO DA IMAGEM DO NOSSO PADROEIRO CRISTO REDENTOR EM PREPARAÇÃO A FESTIVIDADE 2012 QUE OCORRERÁ DIA 21/10/2012 COM O TEMA: PARA QUE TODOS TENHAM VIDA!

 
CAMINHADA DA IMAGEM PEREGRINA COM SAÍDA DA ESCOLA CRISTO TRABALHADOR PARA
NOSSA ESCOLA CRISTO REDENTOR
 
         No dia 04/10/2012, às 7:30 a Escola Cristo Redentor recebeu a imagem peregrina de nosso padroeiro CRISTO REDENTOR. Trazida pelos alunos, coordenação pedagógica e professores da Escola Cristo Trabalhador, Irmã Marta responsável pela Ação Missionária e Pe. Praxedes – pároco da paróquia Cristo Redentor, a chegada e entrega da imagem de nosso padroeiro à comunidade escolar da Escola Cristo Redentor ocorreu com um momento de animação, orações, leitura do evangelho, explicações sobra a ação missionária que ocorrerá nas escolas da diocese e INSA. No encerramento o coral da escola representado pelas turmas da 6ª série A e B, juntamente com a Professora de Artes Lourdileny Maciel realizaram o canto Herdeiros do Futuro de composição de Toquinho e Elifas Andreato (com interpretação de Leandro e Leonardo) – que expressa em sua mensagem principal o protagonismo das crianças, adolescentes e jovens na preservação da vida em nosso mundo.

SOBRE A AÇÃO MISSIONÁRIA

PERÍODO:01 a 31/10/2012 (mês de outubro).

OBJETIVO:Incentivar pequenas ações de solidariedade com arrecadação de uma pequena contribuição financeira entre as crianças, adolescentes, jovens e adultos em colaboração as crianças da África.

ESCOLAS ENVOLVIDAS: Escolas da Diocese (Mª Lorenza, Sagrado Coração de Jesus, Criança Esperança, Cristo Redentor, Cristo Trabalhador e SFX) além do INSA.

COMO OCORRERÁ: Cada sala de aula (turma) receberá um pequeno cofrinho para que durante o mês de outubro os alunos possam colocar algumas moedinhas de doação a crianças da África, até o dia 31/10/2012 que será a data da entrega à Irmã que repassará a APOL (Brasília).


 














Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13º JOGOS INTERNOS