Teste Diagnóstico dos Alunos

No dia 05 de abril de 2010, a ERC Cristo Redentor através da Coordenação Pedagógica, Sala de Leitura, Sala de Recursos e Laboratório de Informática realizou nos três turnos a APLICAÇÃO DO TESTE DE SONDAGEM INICIAL SOBRE LEITURA E ESCRITA E TAMBÉM CÁLCULOS E RACIOCÍNIO LÓGICO. Os testes foram elaborados pela equipe de professores de Língua Portuguesa e de Matemática para todas as séries do Ensino Fundamental (5ª a 8ª série), presentes nos turnos manhã e tarde como também para as etapas da Educação de Jovens e Adultos - EJA Fundamental 3ª e 4ª etapa) e Ensino Médio EJA (1ª e 2ª etapa) presente no turno da noite. A adaptação dos caracteres (fonte, tamanho, gravuras....) dos testes para alunos com deficiências facilitou a participação dos mesmos e a observação dos professores sobre o seu desenvolvimento, os quais foram registrados através da correção das questões, da leitura, bem como do relatório.
O objetivo principal foi diagnosticar os casos dos alunos e alunas que apresentam maiores dificuldades a fim destes serem encaminhados aos sub projetos de leitura e cálculos da sala de leitura em parceria com as universidades e faculdades de Abaetetuba. Os demais objetivos são:
1. Acompanhar os alunos com maiores dificuldades;
2. Oferecer formação lúdica e parceria com as famílias nesse processo;
3. Verificar os alunos que tiveram bons êxitos e demais interessados e encaminhá-los aos processos de seleção dos projetos da escola como SEDUC (Projeto Aluno Monitor); LABIN(Projeto Aluno Blogueiro); Rádio Escola; Sala de Leitura (Sub Projeto Aluno Facilitador); COM VIDA (Projeto de Meio Ambiente);
4. Estimular o protagonismo juvenil.
O teste foi aplicado por todos os professores das diferentes disciplinas, todos realizaram a leitura individual dos alunos e pontuaram de acordo com o gabarito das respostas do teste tanto discursivas como objetivas e oral. Os próprios professores fizeram a correção dos testes. Os mesmos foram entregues a equipe da LABIN para a divulgação dos resultados através da elaboração de gráficos sobre o desenvolvimento de cada turma, turno, série/etapa. O que será posteriormente publicado.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13º JOGOS INTERNOS